Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eu tenho medo do escuro

Eu sempre tive com medo do escuro. Talvez tenha sido as histórias que meu irmão mais velho costumava contar, quando eu era menor. Sempre me dizia que tinha monstros debaixo da minha cama, e se eu deixasse o armário aberto durante a noite, seria arrastado aos gritos para a escuridão.

Olhando para trás agora, eu posso ver o quanto fui idiota. Como fazer xixi na cama, a primeira vez que que a luz queimou durante a noite. Ou o dia que eu fiz uma fortaleza com vários travesseiros, e para me defender, usei uma lanterna de plástico, e um taco de hóquei. Eu sempre fui muito arisco, e aterrorizado das coisas que não existem. Devo ter causado um inferno a vida da minha mãe, por ter sempre que levantar para cuidar de mim.

Talvez eu teria superar o meu medo em meus anos de colégio, se não fosse as palhaçadas do meu irmão mais velho. Ele combinou de se esconder debaixo da minha cama, e convenceu vários de seus amigos (um amigo meu até) para se esconderem dentro do meu armário. Então, para garantir que o plano acontesesse sem problemas, e para impedir que alguém estragasse a brincadeira, ele me chamou pelo celular e me disse para encontrá-lo no local de posto de gasolina para pegar alguns alguns lanches para nossa noite de filme de zumbi. Eu era tão ingênuo para cair na sua brincadeira, pensando que ele só queria alguns lanches e bebidas para nós naquela noite.

Foi cerca de uma hora mais tarde, que eu finalmente percebi que ele não estavamos indo até o posto de gasolina, e ele estava começando a escurecer. Então eu peguei os nossos lanches e fomos ir para casa. Tentando me manter à frente das longas sombras escuras que estavam se arrastando em toda a cidade, o sol começou a se afastar atrás da colina. Felizmente o meu medo da escuridão não conseguiu me amedrontar tanto, então eu era capaz de subir os degraus e entrar, logo a última luz no céu desapareceu. Mas lá estava eu, sozinho, em uma casa escura.

Deixei os lanches na porta, e fui desesperadamente correndo pela casa em busca de um interruptor de luz. No entanto, cada interruptor eu clicava não faziam nada. Meu irmão provavelmente desligou os disjuntores do momento em que me viu vir correndo para a casa. Mas na época eu era apenas um garoto assustado procurando a segurança da luz.

Thump!

Eu ouvi um barulho no andar de cima ...

 ... ouvi novamente ...

... corri para o armário e procurei uma lanterna no meio daquela escuridão. Minha mão estava tremendo, eu desesperadamente vasculhei casacos e sapatos, até que minha mão finalmente encontra uma lanterna. Eu acendi um feixe de luz com um movimento do polegar, me dando uma sensação de segurança que eu tanto desejava.

Usando minha lanterna contra a escuridão, eu respirei fundo, e fiz o caminho até as escadas. Então eu continuei andando lentamente, dando um passo de cada vez, tentando ser tão corajoso quanto eu poderia. O que parecia uma eternidade se passou, até que, consegui cheguei ao topo da escada. Quando de repente toda minha coragem desapareceu, porque a porta para o meu quarto estava aberta. Cada porta no corredor estava fechada, exceto a do meu quarto.

Agarrei a lanterna firmemente, e fui até meu quarto. Eu foquei minha lanterna na porta, dei passos firmes até meu quarto. Quando de repente eu ouço um barulho, meu cérebro inteiro se enche de pensamentos aterrorizantes, me fazendo deixar cair a lanterna e me jogar em minha cama. Só depois que eu me enrolei debaixo do lençol, eu escuto um som suave que vem do meu armário. Um som quase como uma risada, mas sufocada pela mão de alguém.

Mas antes que meu cérebro podesse traduzir isso, um par de mãos de abaixo da cama me agarrou. Eu gritei e tentei me livrar, quando de repente eu estava sendo puxado para o chão. Eu corri chorando e meus olhos lagrimavam. Meu irmão saiu de debaixo da cama rindo, e todo mundo estava de pé em volta de mim tendo um ataque de riso, percebi o que tinha acontecido.

Depois daquela noite, minha namorada terminou comigo. Possivelmente por vergonha, e, possivelmente, porque a história se espalhou por toda a escola como um incêndio no dia seguinte. Foi o pior momento da minha vida, e foi tudo por causa do meu irmão, e meu medo do escuro. Então eu planejei, passando semanas escrevendo várias idéias e armazenando-o no meu armário para evitar que ninguém fosse de ler minhas anotações e descobrir meus planos. Toda noite eu pensaria em planos cada vez melhores. Deve ter sido um mês quando eu estava finalmente pronto para começar a minha vingança.

Então, no fim de semana o nosso pai nos deixou sozinhos em casa, enquanto ele estava fora da cidade. Eu me escondi no armário em frente ao quarto do meu irmão. Me certifiquei de telefonar para ele antes que ele chegasse em casa. Eu disse a ele que eu tinha sido eletrocutado quando tentei cortar um fio na velha TV em seu quarto. Eu chorei e fingi que estava tenho um ataque de asfixia, como eu tinha aprendido na aula de teatro, e disse a ele como eu estava com medo. Tenho certeza de que minha mentira funcionou, porque ele correu pela rua e chegou rapidamente para casa. Em seguida, ele correu na escuridão até as escadas, e derrubando as coisas no corredor, pois eu havia desligado os disjuntores de energia.

Ele entrou pela porta aberta e ficou gritando: "eu estou aqui!", "Eu vou chamar uma ambulância", Foi a minha parte favorita da brincadeira. Mas eu acho que a melhor parte, foi quando eu saí da escuridão e acendi a lanterna. Ele se virou e pulou assustado, eu pude ver lágrimas escorrendo pelo seu rosto. "Filho da puta!", Ele gritou e ele me deu um abraço apertado. Eu sorri para ele, e então eu o empurrei para longe de mim. "Mas isso foi apenas a brincadeira, essa é a vingança" Quando eu disse isso, os olhos dele ficarão arregalados e ele foi puxado para dentro do armário gritando.


Agora, para ser honesto, eu nunca tive medo do escuro por causa das histórias que meu irmão me contava. Eu só tinha medo... porque havia sim uma criatura no armário. Eu só havia ficado tão assustado por causa brincadeira do meu irmão, porque eu realmente achava que era a escuridão vindo me pegar. Eu tinha prometido a "eles" que eu iria dar meu irmão para eles em troca que eles parassem de atormentar os meus sonhos. Talvez ele encontre uma maneira de voltar do outro lado da escuridão, ou talvez ele já tenha sido devorado por um monstro, mas tudo o que eu sei... é que eu ainda tenho medo do escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ser autor do blog?
Entre em contato conosco!