Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Extraterrestres sempre estiveram aqui na Terra?


Microorganismos extraterrestres poderiam ter entregue a vida para a Terra depois de passar muitos milhões de anos no espaço, disseram os cientistas.

Esta teoria está centrada em cálculos que demonstram uma grande chance de que fragmentos de rocha de outros planetas possam ter caído na Terra há muito tempo. "Alguns deles poderiam ter trazido micróbios embarcados", escreveram os pesquisadores na revista Astrobiology.

O estudo sugere que os micróbios inativos teriam viajado através de uma longa viagem no espaço, mesmo com altos graus de radiação cósmica. Vida simples pode igualmente bem ter viajado de Terra para planetas fora do Sistema Solar, disseram os especialistas. O procedimento, identificado como lithopanspermia, poderia sugerir que o universo é cheio de vida como a Terra.

Enormes erupções vulcânicas, golpes de meteoritos e colisões com outros corpos podem levar pedaços rochosos de planetas a decolar para o espaço.

Quando o Sistema Solar era novo, e do Sol muito mais perto de seus vizinhos do que é no presente, algumas destas partículas podem ter sido trocadas entre os planetas que giram em diferentes estrelas, dizem os pesquisadores.

Os cientistas recorreram a programas de computador replicando o grupo de estrelas em que o Sol foi desenvolvido. Eles descobriram que, de todas as partículas rochosas fora do nosso sistema solar e vizinhos mais próximo, poderia ter sido tomada de um para outro.

Ao longo de um período de 10 a 90 milhões anos, qualquer coisa entre 100 trilhões e 30 quatrilhões de materiais com peso acima de 10 kg poderia ter sido realocados. Assim, os micróbios que acabaram na Terra teriam localizado um planeta já envolto em água com ambientes ideais para a vida.


Via: Verdade Oculta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ser autor do blog?
Entre em contato conosco!